quinta-feira, 20 de maio de 2010

Bulldog's

Que calor....

Um pouco da história porque gosto de animais, cães, gatos, e raças. Após uma pesquisa algumas curiosidades.

O nome, Bondogge ou Bolddogge, mais tarde Banddogge, várias palavras foram usadas para nomear esta raça antes de chegar ao nome Bulldog.

"The time when screech owls cry and Banddogges howl and spírits walk and ghosts break up their graves." foi mencionado por Willian Shakespeare (1564-1616) no acto 1, cena VI da peça teatral Henrique VI.

Mas muito antes de Shakespeare, no reinado de Henrique II, meados do ano 1133, havia o costume de organizar lutas de cães contra touros.

Com a evolução da civilização, os Ingleses tornaram-se conscientes da carnificina injustificável que esta actividade representava, o que não era de todo admissível nestes novos tempos, era uma completa injustiça , um crime. Em 1835 apareçeu uma nova lei na qual todos os combates entre animais foram proibidos.

O temperamento do Bulldog foi sendo melhorado, até surgir a raça com as características dos dias de hoje, propício para conviver na sociedade sem oferecer a mínima possibilidade de riscos. Foram muitos anos de dedicação calcados sobre um trabalho admirável e idealista.

O primeiro CLUB DE CINOFILIA DO MUNDO, que existe até hoje, chama-se THE KENNEL, foi fundado em 1873. The Bulldog Club, o primeiro Club dedicado a uma raça canina, o Bulldog.

No inicío...

Saudades!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário